domingo, 21 de outubro de 2012

Não devia, mas ...

Desde sexta-feira, graças ao uso dos anti-inflamatórios e a minha pausa nos treinos, as dores praticamente desapareceram.
Neste dia, estava tão angustiada que acabei  não me contendo e liguei para a  fisioterapeuta. Expliquei o resultado da última consulta com o ortopedista, muito tranquila ela afirmou que já imaginava e que agora era aguardar o resultado da ressonância do quadril para ver como iamos proceder.
Nem sei por que...talvez fosse mais um desabafo, resolvi dizer :_Tinha uma prova programada para domingo...
Percebi que ela ria e perguntou: Quantos quilômetros?
  _São 8kms.
  _"Vai!"
Quase não acreditei! Perguntei de novo: SÉRIO!?
  _Sério! Se vc não esta sentindo dores e prometer que qualquer coisa vai interromper a prova...
  _SIM!SIM!SIM!
  _Alessandra, o problema na articulação não vai se agravar por causa dessa prova, mas provávelmente, na ressonância que vai fazer segunda-feira, vão aparecer alguns processos inflamatórios gerados pelo esforço. Pelo menos, o médico vai saber que vc não pretende desistir de correr tão facilmente.
Meu dia que parecia uma televisão em preto e branco ganhou colorido diante deste aval.
Sábado de expectativa... não quis nem fazer um trote leve com medo que as dores voltassem.
Acordei domingo com aquele friozinho bom na barriga.
Maridão um pouco apreensivo... filhota me alertando "Mãe tudo bem se não ganhar troféu".
Eu só pensava: se perceber que não estou bem...paro! Até deixei para tomar o anti-inflamatório depois da prova para ter certeza de não mascarar qualquer dor
Dada a largada acelerei...não senti nenhuma dor... acelerei ainda mais...
Porém, 10 dias sem treinar logo começaram a cobrar a conta.
Estava em terceiro lugar, mas com cerca de 3 kms de prova fui ultrapassada, uma a uma, por três garotas. Nem tentei forçar, simplesmente não tinha fôlego pra isso.
Quando começou uma subida mais íngreme no km 5 sabia que se não as alcançasse ali, poderia esquecer qualquer reação. Consegui ultrapassar duas e forcei um pouquinho mais procurando me distânciar delas.
Faltando menos de 2kms para o final  arfava muuuito.
Comecei a pensar em parar, caminhar um pouco para recuperar o fôlego, era uma vontade tão grande, como nunca havia sentido.  Minha cabeça é sempre meu melhor aliado nestas horas, nunca me deixa na mão... lembrei da filhota que devia estar ansiosa me aguardando na  linha de chegada... pensei vou poder respirar com tranquilidade daqui a pouquinho, é só mais um pouquinho, vc pode!
Puxa! Cheguei exausta, muito exausta, mas tão feliz  de correr...correr...correr... até perder o ar.
Tenho certeza que Deus vem me permitindo tantas alegrias na corrida para que  possa encarar com otimismo os desafios que surgirem. SIM! SIM! SIM! Não vou desistir...


Quase chegando!
                                                              


 
Esta era a última etapa de um total de 4 provas de 8kms do Campeonato de Corridas de Rua de Passo Fundo.
Conclui essa prova com tempo de 38'20, cerca de 1 minuto a mais que a prova anterior.
4° lugar geral.
Mesmo não tendo participado da primeira etapa destas provas consegui o 4°lugar geral do campeonato.


Percebam que o pódio desta etape e do campeonato se repetiu...só mudou o troféu, rsrsrs.

Estou muito otimista para encarar os desafios dessa semana!


.



14 comentários:

  1. Vivaaaaaaaaa \o/\o/\o/
    Parabéns pela corrida, pelo pódio e por não sentir dores Alessandra.
    Nossa campeã!
    \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiz!
      Me senti no primeiro lugar do pódio, depois da tempestade dos últimos dias.
      Mas agora recarreguei as baterias e estou mais animada.
      Abraços!

      Excluir
  2. Alê!!!!
    Muito feliz com a notícia. Parabéns pela prova e pelo troféu.
    Estou muito confiante que tudo vai dar certo com você.
    Super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JU!
      Fiz a ressonância do quadril ontem, como não senti mais dores estou bastante confiante.
      BJS!!!

      Excluir
  3. Alessandra lesão ninguém merece ter, mas já que está lesionada o segredo é a paciência, sei o quão é ruim para nós corredores ativos ficar parado mais é necessário, mas ainda bem que o seu médico te liberou parcialmente para correr e ótima notícia que recebo que vc correu e ainda foi para o pódio meus parabéns amiga que Deus te abençoe e te ilumine e continua tratando esta lesão...melhoras...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge!
      Obrigada pela força. E pode deixar estou aguardando quietinha o resultado dos últimos exames.
      Abraços!

      Excluir
  4. :)
    menina danada, das pernas poderosas:)
    parabéns!!!
    li seu post quase roendo as unhas:)
    que suspense!
    e que desfecho maravilhoso!!!!

    arrasou!
    sou fã da sua treinadora;)
    um dia cê me empresta ela? ;)
    diz pra ela que eu mandei um super abraço e que queria muito ter uma treinadora assim:)

    muito, muito feliz por você!
    imagino a sua cara de felicidade, o estado de graça depois...
    delícia demais, né:)

    sabe que em algumas provas mais difíceis eu também penso isso: quando eu chegar, eu descanso, fico o resto do dia de perna pra cima, mas agora preciso dar tudo;)

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Acabei de ler pra Fernanda o que vc escreveu... esta te mandando um super abraço e disse que topa ser tua treinadora.
      Não tem como não falar dela nos posts...assim que cruzei a linha de chegada e consegui pronúnciar alguma coisa, disse que tinha corrido o mais rápido que podia por que sabia que estava me aguardando, seus olhos encheram de lágrima e me abraçou bem forte.
      Depois que recebi o troféu desta etapa e aguardava a premiação do campeonato, ela pegou o troféu e ficou segurando ele apertado, meu marido pediu se não estava pesado, só meneou a cabeça e apertou ele ainda mais. Tem como não babar? Participa tanto de tudo que cada conquista é dela também.
      Só vou te avisando...é bem exigente! Com ela não tem treino em ritmo de felicidade,rsrs.

      Excluir
    2. :)
      tô precisando é de uma treinando exigente mesmo, pra me ajudar a conquistar o sub4 na maratona em 2013:)

      e a ressonância, como foi?
      já viu o resultado?

      Excluir
  5. Tu és danada, heim Ale.
    Ligar para pedir autorização, quem não iria ceder a um apelo de uma corredora tão angustiada, não é mesmo?
    Parabéns pela emoção, pelo relato e pela sua dedicação. Rendeu trofeu e sorriso no rosto. E esse último, não tem preço.

    Beijos

    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena!
      De fato essa corrida foi muito especial... me fez perceber que quero muito continuar correndo e vou fazer o possível para que isso ocorra.
      BJS!!!!

      Excluir
  6. Você já é uma campeã, sabe disso... apesar de qq coisa, vencerá sempre!! ;)
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. ...gostei muito de ler

    saudações de Portugal... :D

    boas corridas e melhores treinos... ;D

    ResponderExcluir