terça-feira, 19 de junho de 2012

Pós prova...


Mesmo estando acostumada a percursos longos , fiquei com as pernas bastante doloridas depois da prova de 8km, o que me deixou um pouco espantada pois não lembro de ter sentido isso nem quando comecei a correr.

Ontem a tardinha, fui correr em uma pista ,chamada "Pista do quartel" pois pertencia a um antigo quartel que existia aqui na cidade, é um percurso pequeno, de uns 350 mts, e apesar de ser um pouco enfadonho ficar dando voltas e mais voltas no mesmo lugar, frequento muito o local pois tem sempre bastante pessoas praticando atividades, é seguro, e geralmente no final da tarde preciso levar minha filhota junto, então ela fica por lá brincando enquanto eu posso correr e ficar de olho nela ao mesmo tempo. Continuando... ontem estava com as pernas um pouco doloridas e resolvi fazer um trote em ritmo bem leve, um senhor que também é frequentador assíduo do local, veio me comprimentar pela prova. Nunca havia conversado com ele, perguntou se podia me acompanhar e emendamos uma conversa boa que fez o tempo voar, com muito mais experiência do que eu em corridas, acabou dando várias dicas. Contei sobre minhas dores e ele rindo me disse que é assim mesmo, nos treinos a gente procura sempre fazer o melhor, mas em uma prova o rendimento tende, em geral, a ser maior pois você esta naquela adrenalina e acaba forçando mais. Acho que ele tem razão...

No início da prova eu estava com frio, a temperatura até que não era das piores para essa época do ano, em torno de uns 12°c mas o vento estava terrível e tornava a sensação térmica muito baixa. Quando foi dada a largada a impressão que tive é de que todos foram e eu fiquei, rsrsrs. Todo mundo me ultrapassando, eu procurando dar o maior gás mas parecia que não saia do lugar, mirei numa menina um pouco mais a frente e pensei, não posso perder ela de vista. Uns 3 kms depois, já aquecida, começou uma subida de cerca de 400mts, ai foi uma festa, ultrapassei várias pessoas, logo depois começou o retorno e percebi que ao contrário do que imaginava até então, não haviam muitas garotas na minha frente, isso me deu novo fôlego, parecia que tinha ligado as turbinas, rsrsrs. Fui acelerando cada vez mais, em pouco tempo ultrapassei várias corredoras,  e faltando 2 kms ainda pensei "vamos lá, dá pra fazer praticamente sem respirar", incrível como as pernas responderam de imediato. Para completar nos últimos 200mts enxerguei minha filha na beira da calçada saltindo e vibrando pra mim. Foi muito emocionante, nessa hora achei até que pudesse voar, rsrsrsrs.

Minha filhota tem apenas 7 anos e se já era minha grande incentivadora nos treinos, agora, depois do resultado, esta mais entusiasmada do que nunca. Ontem quando acabei meu treino ela reclamou:
- Mãe vc estava correndo muito devagar.
- Filha é assim mesmo, a  mãe esta se recuperando da prova.
Ela com cara de quem não estava convencida:
- Prefiro quando você corre rápido.
Essa minha treinadora não esta pra brincadeira, rsrsrs.



No cantinho da foto minha mini treinadora me dando aquele incentivo.


2 comentários:

  1. Lindo o seu relato, Alessandra.

    Bem vindo ao mundo dos endorfinados :-)

    Boas passadas!

    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir