quinta-feira, 21 de junho de 2012

VOU...VOU...

Ontem madruguei... pensei em sair logo pra correr, mas ainda estava muito escuro e uma neblina espessa cobria a cidade. Fiquei fazendo hora, tomando um café, até que lá pelas 7 h. me animei. Aqui no Rio Grande do Sul, nesta época do ano tem de ter determinação para sair correr. Dias muuuuito curtos, vento, umidade e friooooo!!!
Meses atrás, falei para o meu marido, que se não parasse de correr no inverno, então dificilmente algo me faria desistir depois... o inverno esta só começando, mas no início deste mês já enfrentei treino com temperatura de 2°C e sensação térmica de "só Deus sabe".
O difícil sempre é sair de casa, depois que começa a atividade não tenho mais vontade de parar... já criei uma tática para não boicotar os treinos, simplesmente não penso...VOU! Tem um monte de coisas em casa por fazer? VOU... depois penso como dar conta. Está frio? Estou cansada? Estou sem vontade? VOU...VOU...
Quando o treino acaba é sempre aquela sensação boa de bem estar, de ter me dado um presente. Experimento sensações até então desconhecidas...percebo como meu corpo reage diante de diferentes estímulos.
Ontem no início do treino, minha frequência cardíaca estava um pouco mais alta, já percebi que isso  acontece quando esta muito frio, acho que talvez seja até o corpo aquecer, por que depois de alguns minutos ela normalizou e se manteve assim durante todo treino. Foram 13.100km em 1hr e 10m. Voltei para casa oxigenada, endorfinada (como diz o André) e mais do que animada para encarar minhas atividades do dia.
Passo Fundo escondida pela neblina.

4 comentários:

  1. O Rio não faz metade do frio que vocês enfrentam, mas tem dia que eu negocio a hora de levantar com o alarme.
    Boas passadas!
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mora aqui no sul sabe que nessa época do ano, goste ou não vai ter de encarar o frio como parceiro nos treinos, rsrsrs.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Eu me criei em Rio Grande, era um desafio praticar qualquer coisa. Jogava basquete na rua com dois blusões de lã e gorro, e ja surfei com 2ºC e pinguins na praia. Tem que ter muita vontade mesmo.
    Mas a vantagem é que a satisfação também acaba sendo maior, pois ter essa força de vontade também nos deixa mais orgulhosos e motivados...digamos que é um ciclo virtuoso!!!

    Boas Corridas!!!

    Um Abração
    Guilherme
    www.corrervicia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Guilherme. Parece que estas adversidades nos provocam e o desafio de superá-las torna os treinos ainda melhores.

      Obrigada pela visita.
      Abraços.

      Excluir