sábado, 21 de julho de 2012

Equipe de apoio!

Na semana passada minha chefe veio me comprimentar pelo "feito" na última prova  e comentou que não era só minha dedicação a corrida que a deixava impressionada, mas principalmente o quanto minha família (no caso marido e filha) se envolvem com tudo isso. Não que eu não tivesse me dado conta, mas o que ela disse ficou martelando na minha cabeça...
Minha rotina de trabalho, como a de muitos, não é fácil, não trabalho na mesma cidade em que resido, então só o deslocamento me faz perder umas 2hrs e meia (muitas vezes até mais) por dia. Como minha filha ainda é pequena, não tenho parentes por aqui e o expediente do marido só encerra as 20h. é normal ter de levar ela junto nos treinos a tardinha ou então, como tem acontecido agora no inverno, em que escurece muito cedo e o frio aperta, meu marido prontamente tem se escalado para buscá-la na escola e ficar com ela no trabalho até que eu conclua o treino.
É a maneira com que temos nos organizado, e nunca houve reclamações, pelo contrário os dois incentivam um monte, têm curtindo muito o clima das provas e vibrado a beça com os resultados. Fiquei então pensando que tem de haver um motivo para isso...e acho que descobri! Além de eu ter assumido uma postura mais saúdavel no meu dia a dia, meu humor mudou desde que comecei a correr, sou bastante ansiosa e não que tenha me transformado num cordeirinho, mas percebo uma postura diferente diante de coisas que antes me tiravam totalmente do sério, sem contar que minha agitação foi em boa parte canalizada para corrida, durmo mil vezes melhor agora, o que me torna infinitamente mais bem humorada e disposta no dia a dia. Ansiedade, stress, esofagite, gastrite, dermatite tópica, asma??? Nem um sintoma a meses. Tem tudo a ver com a corrida. Minha família muito provavelmente percebeu essa mudança e o quanto estamos ganhando todos com isso.
Para mostrar que eles são mesmo a minha EQUIPE DE APOIO... no domingo que passou resolvi tentar um percurso diferente para o meu longo, sendo que uma parte do trajeto seria feito numa perimetral, meu marido questionou senão era um pouco perigoso ir sozinha, falei que não se preocupasse, o lugar é movimentado e estaria armada do meu celular, rsrsrsrs. Sai cedo, a filhota ainda dormia, maior friozão. E não é que quando estou me afastando da cidade vejo um carro conhecido parar a frente...minha EQUIPE DE APOIO toda animada, aguardava para literalmente me ESCOLTAR.
                                                 Essa minha dupla não tem preço!!!!



3 comentários:

  1. Alessandra, que coisa mais linda. Tenho certeza que a sua equipe de apoio faz este "trabalho" com todo amor e carinho. Como é gostoso sentir o incentivo da família. Parabéns pela família!!!
    Um beijão.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena! Eles são mesmo maravilhosos.Sem o apaoio deles seria pouco provável que eu conseguisse me manter tão motivada.
      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns por essa boa Equipe de Apoio.
    Com certeza, isso só motivará mais você para ir em busca de grandes conquistas.
    Abraço e tudo de bom.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir