segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mais uma prova!

Na semana que passou os treinos foram um pouco mais leves. Um deles inclusive, teve de ser cancelado pois precisei levar a filha ao pediatra, menos mal que era apenas uma gripe forte, por aqui anda um surto enorme de gripe A, então todo cuidado é pouco.
O treino habitual de sábado foi reduzido pois decidi fazer uma prova  de 10kms no domingo, então tinha que me poupar um pouco, mesmo assim não resisti a dar uns tiros no final e fiquei surpresa com a queda nos tempos, o mais legal é que é sempre minha filha que marca os tempos e quando acabei o primeiro tiro ela vibrava muito:" Mãe vc baixou 6 segundos!!!" Algumas pessoas que estavam por perto acharam o máximo a empolgação dela, daquele tamanho já sabe que uma queda de 6 segundos em um percurso de 400 metros é significativo, rsrsrs.
Venho percebendo o quanto, em pouco, tempo a corrida passou a fazer parte fundamental da minha rotina. No domingo, costumo levantar cedo, para me organizar para o "longão", mas dessa vez não teve longo e a prova era só a tarde, então, pela manhã, estava que nem uma barata tonta, perdida em casa, esperando todo mundo acordar, sem saber muito bem o que fazer, louca de vontade de colocar as pernas para correr.
A prova de 10km era em Marau (RS), cidade distante apenas uns 25km de onde moro, era a 3° Etapa Estadual do Sesi Corridas de Rua, tudo muito bem organizado, só o horário era meio estranho...15hr. Mas como essa semana voltou a esfriar, até que não foi tão ruim.
O trajeto é que era uma verdadeira pedreira, logo no 1°km uma elevação de 50 mts.
Dessa vez, surpreendentemente não fiquei para trás na largada, consegui imprimir um ritmo forte desde o início, por várias vezes pensei que naquele ritmo e com todo aquele sobe e desce meu gás não ia tardar a teminar, mas resolvi arriscar uma tática meio suicida, que consistia em dar o máximo até que pudesse.
Por volta dos 6kms forcei um pouco e consegui algumas ultrapassagens estratégicas, bateu um pouco de desespero quando percebi que os últimos 2kms eram em aclive e que minhas concorrentes não estavam muito atrás, ou seja, não podia vacilar. Procurei mentalizar que quanto mais rápido corresse mais rápido chegaria, rsrsrs. Cheguei verdadeiramente extenuada, mas deu certo! Novamente 1° lugar na categoria (35-39) e 6° lugar no geral.
Fiquei muito feliz com o resultado, sinal de que os treinos estão no caminho certo.
Agora é se preparar para Meia Maratona que vai ter aqui em agosto.
"Bora correr!!!"

6 comentários:

  1. Oi, Alessandra.
    Retribuindo sua visita no meu bloguinho.
    Parabéns pelo seu resultado. 1º lugar na categoria é um feito e tanto. E provas de 5K e 10K são sempre muito competitivas, mesmo entre mulheres. Os eventos do SESI aqui em Floripa tbem costumam ser bem organizados. Parabéns mais uma vez. Ah! E já estou te seguindo.
    Um beijo,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena pela visita. Estou sempre a procura de informações sobre corrida, os blogs são uma fonte grande de informações e principalmente de incentivo. Gostei muito do seu blog, também já estou te seguindo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pela conquista na corrida, Alessandra. Realmente é muito gratificante quando conseguimos abaixar um pouco o nosso tempo: 6 seg em 400m é bastante significativo. E o mais legal, com o apoio da família. Não tem coisa melhor. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo!
      O apoio da família, pelo menos no meu caso, é praticamente fundamental, por que acabo precisando da ajuda de todos para poder ajustar meus treinos no meio de uma rotina bastante tumultuada. Mas no final ganhamos todos,rsrsrs.
      Beijo.

      Excluir
  3. Parabéns pela vitória na faixa etária.
    É sempre muito bom estar no lugar mais alto no pódio né?
    Abraço e sucesso pra você.

    PS: faltou apenas dizer o tempo de conclusão na prova.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tutta!
    O tempo foi de 50:05 considerando as enormes ladeiras e a pouca experiência da corredora aqui, achei que foi bom.
    Abraços!

    ResponderExcluir