segunda-feira, 30 de julho de 2012

Esta chegando a hora...

Vai ser neste domingo minha estréia numa meia maratona, confesso que estou bastante ansiosa.
Nas últimas semanas os treinos foram ótimos, mas apesar de estar ciente de ter feito uma boa preparação um certo receio me invade cada vez que penso nessa prova. Fico me sentindo ousada demais por ter começado a correr do zero a cerca de 8 meses e já estar tentando uma meia maratona.
Pra variar não tenho nada planejado para esta prova, hoje corri 14 kms em pace de 5'09 seria um bom ritmo mas não vou me impor nada, tudo vai depender do dia e de como estiver me sentindo no momento (bem coisa de amadora, o que de fato sou, rsrsrs).
Nos próximos dias só treinos leves e curtir esse momento de excitação que antecede um bom desafio.

8 comentários:

  1. Oi Alessandra, sei bem como é essa sensação de estréia, ainda mais em uma meia maratona. Tenho certeza que você vai tirar de letra. O conselho que te dou é não forçar muito no começo, o que eu sei é quase impossível de se controlar. Experiência própria. Mas se você conseguir controlar, a segunda metade fica menos sofrida. Uma boa sorte e vai tranquila. Você consegue !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo! Muito obrigada pelo valioso conselho e principalmente pelo incentivo.
      Abraços!

      Excluir
  2. Alessandra,
    Apenas complementando o Eduardo, eu procuro sempre realizar uma corrida com um pace médio, salvo a altimetria não permita. Tentar manter um ritmo facilitou muito minha vida nas 5 meias que já participei.
    Boa prova :-)
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André! Obrigada pela força, estou mesmo pensando em seguir um pace médio pelo menos até uns 15kms, assim não corro risco de forçar muito no início como comentou o Eduardo e sofrer depois. Se mais para o final perceber que tenho gás ai posso tentar dar uma disparada. Veja só, vcs me ajudaram a montar uma estratégia, rsrsrs.Abraços!

      Excluir
  3. Oi Alessandra. Acho que vi tarde demais a sua mensagem quanto a estratégia. Espero que tenha dado tudo certo. Depois quero saber como foi !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo!
      Deu tudo certo sim. É claro que não chegou nem perto dos tempos que vc faz nas provas,rsrsrs. Mas superou as minhas expectativas. Sem contar que curti muito cada km.
      Espero que vc goste do relato da prova.
      Abraços!

      Excluir
  4. oi, Alessandra!!!

    e então, gostou de seu desafio?

    espero que tenha se divertido, e curtido cada pedacinho do percurso!
    você corre super bem!

    parabéns pela ousadia;)
    ousar é bom;)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Me diverti muuuuuito.
      Ousar... se desafiar é mesmo muito bom. É o tempero da vida e nisso vc é mestre, rsrsrs.
      Adoro seu blog. Seus relatos são uma inspiração pra mim.
      BJS!

      Excluir